LQES NEWS - Ano X - número 223, 17 de junho de 2011.

* LQES Cultural

Ano Internacional da Química
# Pequenas ferramentas para grandes usos.
Palestras realizadas na FAPESP mostram perspectivas de uso crescente de novos nanomateriais.

# Kit do Experimento Global "pH do Planeta" tem grande demanda.
Veja o kit que está sendo distribuído para as escolas e tenha informações sobre esta atividade do Ano Internacional da Química 2011.

* Em Pauta

Novidades de C&T&I e do LQES
# Nanotecnologia : novo tipo de bateria usa água como eletrólito.
A novidade vem de pesquisadores da Universidade de Stanford.

# Grafeno como agente dopante de células-tronco.
As aplicações do grafeno estão longe de se esgotar. Na área médica, o material poderá vir a estimular a cultura das células-tronco.

# Nanotubos que imitam tecido natural podem ajudar enfartados.
Remendo feito de nanotubos de carbono auxilia na regeneração das células do coração.

# Nanotecnologia Forense.
Polícia científica conta com nova ferramenta para revelar impressões digitais muito antigas.

LQES NEWS - Ano X - número 221/222, 05 de junho de 2011.

* LQES Cultural

Ano Internacional da Química
# Ciclo de Conferências Ano Internacional da Química - 2011.
"Química medicinal : desafios e perspectivas" é o tema que será abordado no terceiro evento da série organizada pela FAPESP e Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

* Em Pauta

Hot temas

Fulerenos, Grafeno, Nanopartículas e Nanotubos são diferentes materiais, que tem sido a base do desenvolvimento da Nanotecnologia e têm sido objeto de muitos estudos científicos e tecnológicos. Conheça tudo que foi veiculado pelo LQES NEWS sobre estes temas, desde 2001. São centenas de notícias para que os aderentes do Boletim Eletrônico LQES NEWS e internautas em geral tenham um bom panorama do desenvolvimento destes que são, sem dúvida, as "pedras de toque" da Nanotecnologia.

Com um simples clique você terá acesso a este instigante mundo.

Fulerenos

Grafenos