Colóquio do Instituto do Milênio de Materiais Complexos discute o tema Biocombustíveis.

Os Colóquios do Instituto do Milênio de Materiais Complexos (IMMC), realizados no Instituto de Química da Unicamp, e transmitidos em tempo real pela Internet, atingiram sua décima quinta edição.

O Colóquio de 15 de outubro de 2004 teve como conferencista o professor do NIPE - Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético, da Unicamp, Isaías Macedo, que tratou do tema "Biocombustíveis no Brasil". O Professor Isaías Macedo descreveu os principais problemas do setor e as possibilidades do Brasil na área.

Toda a série Colóquios do Instituto do Milênio 2003 e 2004, por ter sido veiculada em tempo real, pela Internet, pode ser acessada através do site http://www.cameraweb.unicamp.br, bastando para isso que se tenha o programa Real Player instalado.

A próxima emissão do Colóquio será no dia 29 de outubro de 2004, às 10 horas, quando terá a presença do diretor de Metrologia Científica e Industrial do Inmetro, João Alziro Herz da Jornada, que falará sobre a questão da Metrologia no Brasil e as barreiras técnicas à exportação.

LQES NEWS, Ano III, número 67, 17 de outubro de 2004.