Instituto do Milênio de Materiais Complexos encerra o seu ciclo de Colóquios 2004.

O Instituto do Milênio de Materiais Complexos (IMMC) finaliza sua série de Colóquios 2004, com a apresentação do Colóquio "Química Inova - Colóquio do IMMC Sobre Empreendedorismo", que terá as participações de Luiz Antônio T. Vasconcelos - Coordenador Adjunto de Extensão do IE/UNICAMP; Davi I. de Sales - Gerente da Incubadora de Empresas Tecnológicas/INCAMP; Pedro E. de Carvalho - Assessor Jurídico em Propriedade Intelectual/INOVA; Fernando Galembeck - Professor Titular do Instituto de Química/UNICAMP.

Os convidados discutirão o papel dos empreendedores e dos novos negócios no desenvolvimento econômico, tendo como base a inovação. Serão, ainda, apresentados e analisados os resultados de levantamentos recentes sobre as características do processo empreendedor no Brasil, destacando: A Identificação da Oportunidade e a Preparação e Desenvolvimento do Produto; O Processo Decisório Final e a Implementação do Empreendimento; As Incubadoras de Empresas e seu Papel na Transferência e Desenvolvimento de Tecnologias; A Recente Lei de Inovação que Estabelece Medidas de Incentivo à Inovação, à Pesquisa Científica e Tecnológica no Ambiente Produtivo e Os Desafios e Oportunidades em Química.

O Colóquio terá lugar no Anfiteatro do Instituto de Química da Unicamp, na próxima sexta-feira, 17 de dezembro de 2004, às 9:30 horas da manhã.

Excepcionalmente este colóquio não terá transmissão em direto pela Internet. Contudo, a gravação estará disponível a partir do dia 22/12 no site www.cameraweb.unicamp.br.

Segundo Oswaldo Alves, coordenador dos colóquios, "a realização destes eventos tem sido uma experiência altamente gratificante, que mostrou que podemos fazer um uso cada vez mais importante da Internet, levando conhecimento e informação qualificada de C&T&I a todos os rincões de nosso país (e do mundo!)".

LQES NEWS, Ano III, número 71, 16 de dezembro de 2004.