Água do mar como combustível : é possível ?

John Kanzius tentou dessalinizar a água do mar utilizando um gerador de radiofreqüências que havia criado para tratamento de câncer. Teve a surpresa de sua vida, quando a água que se encontrava no interior de sua proveta se inflamou. Em alguns dias, conseguiu colocar o fenômeno sob controle e a água da proveta podia se queimar como o pavio de um lampião.

Evidentemente, tal descoberta suscitou enorme ceticismo do meio científico, mas, entre alguns, encantamento. Poder-se-ia fazer um combustível do líquido mais conhecido na terra?

Água do mar: novo combustível?

Créditos: Techno

Rustum Roy, um químico da Universidade da Pennsilvania (EUA), recriou com sucesso a experiência em laboratório, confirmando, assim, a autenticidade da descoberta de John Kanzius. De fato, a água do mar não queima realmente. As radiofreqüências enfraquecem as interações entre os componentes da água do mar, o cloreto de sódio, o hidrogênio e o oxigênio e liberam o hidrogênio, que se inflama e queima quando ela é exposta a um campo de energia de radiofreqüências. O hidrogênio assim queimado libera calor com temperaturas superiores a 1650 graus Celsius. De acordo com o Dr. Roy, trata-se da mais importante descoberta na ciência da água nos últimos 100 anos. Evidentemente, não será amanhã que veremos uma aplicação prática desta descoberta. Será necessário, entre outras coisas, determinar a eficiência energética de tal descoberta; comparar a energia necessária para fazer funcionar o gerador de radiofreqüências e aquela liberada pelo processo.

O Dr. Kanzius explica que sua descoberta é fruto do inesperado. Ele criou um gerador de radiofreqüência para destruir células cancerígenas contendo nanopartículas metálicas. Em fazendo a demonstração de seu gerador, alguém observou a condensação sobre a parede da proveta e sugeriu utilizar o gerador para dessanilizar a água do mar.

Techno (http://techno.branchez-vous.com), consultado em 12 de outubro, 2007 (Tradução/Texto-MIA/OLA).