Lego vai lançar coleção com plástico sustentável feito de cana-de-açúcar brasileira.

Ao invés de usar plásticos derivados do petróleo, o novo material é feito a partir da cana-de-açúcar de fonte sustentável. A coleção com o bioplástico é o primeiro passo da empresa para alcançar sua meta de até 2030 produzir todos os seus brinquedos e embalagens com materiais sustentáveis.

A Lego investiu US$ 155 milhões na criação da ideia para que se tornasse realidade e pudesse ser utilizada na fabricação dos brinquedos. A Braskem, empresa brasileira, é uma das únicas três companhias no mundo a produzir o chamado plástico verde e foi escolhida pela Lego pelo seu material à base de cana.

No vídeo de divulgação, a Lego até faz uma menção ao Brasil, com a animação de uma cana de açúcar. “Em uma zona tropical no Brasil, uma cana de açúcar se move lentamente, esperando por sua grande aventura. Mas ela nunca pensou que seria transformada em peças de Lego”, diz o vídeo.

As peças ainda formam um boneco que vira um herói e transforma o planeta em um mundo verde. Apesar da fonte sustentável, a empresa diz que o novo material terá as mesmas propriedades que o antigo, sendo que isso não afetará a aparência dos blocos de montar.

As peças lançadas ainda serão limitadas, sendo que nessa primeira coleção terão formatos variados como de arbustos, folhas e árvores, em uma coleção “Botânica”.

A Lego tem um compromisso de se tornar uma empresa mais ecológica e busca iniciativas para isso. No ano passado, a empresa anunciou que conseguiu obter toda a sua energia 100% de fontes renováveis. Ela também é parceira da ONG World Wildlife Fund for Nature na redução das emissões de CO2 no planeta.

Veja o vídeo clicando aqui.

Follow The Colours. Posted: Mar 25, 2018.