eletrônica e fotônica

nanotecnologia

EM FOCO

Fármacos, medicina e saúde - 2010

Cura da cegueira : terapia genética restaura visão em camundongos.
Compreensão da evolução, da genética e da nanotecnologia pode levar a resultados excepcionais.

Imitando os processos naturais do corpo humano.
A nanotecnologia é usada para descobrir um meio de imitar os processos fisiológicos naturais do organismo, notadamente a criação de vasos sanguíneos.

Bactérias intestinais revelam segredos genéticos.
Hóspedes do intestino humano, bactérias comportam 150 vezes mais genes que o genoma humano.

Cientistas destroem, com "nanobolhas", células cancerígenas.
Pesquisadores russos e americanos desenvolveram metodologia que permite fazer o diagnóstico e o tratamento simultaneamente.

Pele artificial criada em laboratório.
Pesquisadores espanhóis conseguiram gerar pele humana artificial, com propriedades biomecânicas, empregando engenharia tecidual.