eletrônica e fotônica

nanotecnologia

EM FOCO

LQES - 2008

Tese defendida no LQES avança os conhecimentos sobre nanoestruturas de sulfetos de molibdênio e tungstênio.
Reações template levam à formação de nanotubos e nanobastões de sulfetos de molibdênio e tungstênio.

Simpósio homenageia Prof. Fernando Galembeck.
O evento ocorreu como parte da programação do AutoOrg2008, realizado na cidade de São Pedro, Estado de São Paulo.

Prêmio SBQ de Inovação para Oswaldo Luiz Alves.
A entrega do Prêmio foi realizada durante a 31ª. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química.

Professor do Instituto de Química da Unicamp destaca os desafios da ciência nacional.
A palestra foi proferida no Fórum Permanente de Extensão Universitária, realizado na Universidade Estadual de Campinas.

Trabalho de pesquisadores da Unicamp sobre obtenção de nanopartículas de prata, publicado na revista Journal of Nanobiotechnology, ultrapassa 10.800 acessos.
Publicado em 2005, já faz parte dos trabalhos Top Ten - os mais acessados da revista desde seu lançamento.

Instituto do Milênio de Materiais Complexos realiza curso de Nanomateriais e Nanotecnologia.
Um público de mais de 160 pessoas participou do evento que contou com importantes nomes da química brasileira.

PITTCON 2008 : muitas novidades na cidade-berço do jazz.
Além dos simpósios, conferências e cursos o evento contou com uma feira com as mais modernas tendências em equipamentos e instrumentos para laboratório.