Laboratório de Química do Estado Sólido
 LQES NEWS  portfólio  em pauta | pontos de vista | vivência lqes | lqes cultural | lqes responde 
 o laboratório | projetos e pesquisa | bibliotecas lqes | publicações e teses | serviços técno-científicos | alunos e alumni 

LQES
pontos de vista
artigos de revisão

artigos de opinião

editoriais

entrevistas

divulgação geral

divulgação LQES

 
EDITORIAIS

Meio milhão de a-gra-de-ci-men-tos !


Estamos chegando a mais um final de ano. Aliás, um ano de trabalho intenso, mas bastante recompensador. Movidos por força quase incontrolável, toda vez que chegamos ao último Boletim Eletrônico LQES NEWS do ano, nos vemos impelidos a fazer um balanço das atividades.

Prometemos não ser exaustivos, contudo, vale a pena chamarmos atenção para alguns pontos. O primeiro deles diz respeito ao LQES Website, que atingiu a marca de 1,2 milhão de acessos, desde sua criação em 2001. O que consideramos notável nesta performance é que, somente no ano 2007 (os dados ainda não são os finais!) ultrapassamos meio milhão de acessos. Temos que convir que são números para ninguém botar defeito! Tais números dizem por si só: o LQES Website ganhou grande visibilidade "contaminando", como sonhávamos quando de seu lançamento, os mais diferentes ambientes, sejam eles universitários, governamentais, empresariais, associativos, além do grande público.

Outro ponto que destacamos é o próprio informe quinzenal, Boletim Eletrônico LQES NEWS, que veiculou, em 2007, inúmeras notícias, editoriais, artigos de divulgação, atualizou suas principais bibliotecas e glossário, entre outros destaques. O Boletim já conta com mais de 1000 notícias em seu banco de dados, que podem ser acessadas via mecanismo de consulta, diretamente no site. Apesar de termos propositalmente enfatizado, neste ano, as nanotecnologias e seus impactos sobre o ser humano e o meio ambiente, os temas ligados a energia, saúde, eletrônica e fotônica, materiais, mudanças climáticas, políticas de C,T&I, entre outros, também povoaram as avenidas de nosso Boletim. Toda esta informação foi enviada, sem qualquer perda de periodicidade, para 2566 fiéis aderentes, na forma de 22 boletins anuais.

A Editoria do LQES Website e do Boletim Eletrônico LQES NEWS se sente altamente recompensada e cada vez mais estimulada não só a prosseguir, como a buscar, a todo custo, a melhor qualidade de suas atividades, avaliando e aprendendo com as críticas e opiniões daqueles que se comunicam com o site e mantendo-se ao corrente das novas tecnologias e soluções que as tecnologias da informação oferecem.

Meio milhão de a-gra-de-ci-men-tos!! Vocês nos fizeram, e estão fazendo com que compreendamos melhor ainda que há uma gota de água no oceano, e mais, que há um oceano em cada gota!

Ao encerrar este ano de 2007, a Editoria do LQES apresenta seus melhores votos para o Novo Ano 2008. Que além de saúde, paz, segurança, boas realizações, desenvolvimento sustentável para nossos países - votos que com grande satisfação desejamos aos Amigos nesta época -, incorporemos a este elenco a dimensão ambiental. Que cada um de nós reflita e contribua positivamente para o futuro de Planeta, realizando pequenas ações individuais diárias de economia de água e energia e cuidando de nosso insubstituível meio ambiente.

Somos parte integrante dele e, finalmente, que não nos esqueçamos nunca do outro, de nosso irmão, pois é no olhar dele que nos enxergamos, ele nos diz quem somos!


BOAS FESTAS e um FELIZ NATAL!

Até 16 de janeiro de 2008. Estamos combinados? Sem falta!


Oswaldo Luiz Alves

Editor Científico do LQES Website e do LQES NEWS.


 © 2001-2017 LQES - lqes@iqm.unicamp.br sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco