Laboratório de Química do Estado Sólido
 LQES NEWS  portfólio  em pauta | pontos de vista | vivência lqes | lqes cultural | lqes responde 
 o laboratório | projetos e pesquisa | bibliotecas lqes | publicações e teses | serviços técno-científicos | alunos e alumni 

LQES
pontos de vista
artigos de revisão

artigos de opinião

editoriais

entrevistas

divulgação geral

divulgação LQES

 
EDITORIAIS

Os desafios científicos e tecnológicos têm sido tantos...




Os desafios científicos e tecnológicos têm sido tantos, e transpostos quando menos se espera, que aquele que julga ser difícil acontecer algo que ultrapasse um fato espetacular, sobre o qual acaba de ter conhecimento, logo constata a dimensão de sua (nossa!) ingenuidade: tem sempre coisa nova e i-ni-ma-gi-ná-vel no fronte.

Mesmo em tempos de crise (e, às vezes, mais nesses momentos), a mente humana não para de surpreender. A ciência e a criatividade do homem estão a postos para atestar isso.

O LQES NEWS tem estado sempre "antenado" nos acontecimentos, buscando o que há de mais relevante no mundo científico, tecnológico e de inovação. Isso para fazer chegar a você tudo o que venha a contribuir para a expansão de sua (nossa) consciência e compreensão desse maravilhoso mundo.

Afinal, ficar parado, esperando que os acontecimentos batam à nossa porta, pode ser fatal. É preciso viver nosso tempo, mesmo sabendo - como disse Guimarães Rosa -, que "viver é perigoso", vale a pena correr esse risco! E viver, significa interagir completamente com o mundo que habitamos, ajudando-o na superação dos obstáculos e na construção de novos caminhos; significa amar o outro e, portanto, a nós mesmos. Viver, enfim, é VIVER, é "beber perfumes"!

As news de 2008 estão sendo embaladas, mas os pacotes ficam guardados em links para sua consulta; as de 2009 esperam acontecer para serem passadas a você em primeira mão. O LQES NEWS sempre considerou e considera que você merece estar up-to-date com os acontecimentos!

Nesse ano 2008, o LQES Website foi visitado por mais de 430.000 mil internautas e nossa lista de aderentes ultrapassou os 3250. Foram produzidas mais de 150 notícias e nosso acervo atinge - considerando apenas a rubrica NEWS -, mais de 1250 notícias. Esses números nos dão muito orgulho e grande motivação para prosseguirmos, para nos superarmos, para estarmos sempre olhando para frente, procurando aumentar, cada vez mais, nosso número de cúmplices. Afinal, sabemos estar lutando por uma boa causa!

Sabemos mais: você está conosco nessa luta, que não seria sequer imaginável sem o seu concurso, sem a sua presença navegando pelas "ruas e avenidas" do Boletim Eletrônico LQES News e do LQES Website. É a todos vocês que nos dirigimos no Ano Novo que se aproxima.

Que os laços de fraternidade, amizade, boa vizinhança, cooperação, respeito ao próximo e ao meio ambiente sejam nossas bandeiras, as forças dirigentes para uma grande resultante em 2009, que nos permita com Paz, Saúde e, sobretudo, Esperança, superarmos as crises e adversidades, nos conduzindo à construção de um mundo melhor!

Até 15 de janeiro de 2009!


Oswaldo Luiz Alves - Editor Científico do LQES Website e do LQES NEWS.


 © 2001-2017 LQES - lqes@iqm.unicamp.br sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco