Laboratório de Química do Estado Sólido
 LQES NEWS  portfólio  em pauta | pontos de vista | vivência lqes | lqes cultural | lqes responde 
 o laboratório | projetos e pesquisa | bibliotecas lqes | publicações e teses | serviços técno-científicos | alunos e alumni 

LQES
 vivência lqes
LQEScience

LQES index

monografias LQES

mérito LQES

métodos, processos e técnicas

galeria de imagens

imagem do mês

visitas e encontros

 
Mérito LQES - Prêmios e Distinções




A rubrica Mérito LQES - Prêmios e Distinções, tem por finalidade divulgar todas as situações onde os Membros do LQES - Laboratório de Química do Estado Sólido, tenham tido o seu mérito reconhecido ou tenham sido objeto de distinções e homenagens, como fruto do desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.


Conferências/Palestras Especiais

Oswaldo Luiz Alves
Conferencista Convidado da XVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, proferindo a conferência: "Materiais Lamelares e Matrizes Vítreas para Óptica Não-Linear", Caxambú, MG, 1994.

Oswaldo Luiz Alves
Conferência na Universidad Carlos III, entitulada: "Glasses for Optoelectronic Applications", Madrid, Espanha, 1995.

Oswaldo Luiz Alves
Palestra proferida no Departamento de Bioquímica e Química, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, entitulada: "Novos Nanocompósitos organo-inorgânicos: vidro carbonilo metálico e vidro/polímero conductor", Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal, 1997.

Oswaldo Luiz Alves
Palestra proferida no Departamento de Química, Centro de Materiais Inorgânicos, Instituto de Química, Universidade de Aveiro, entitulada: "Novos Nanocompósitos organo-inorgânicos: vidro carbonilo metálico e vidro/polímero conductor", Aveiro, Portugal, 1997.

Oswaldo Luiz Alves
Palestra Convidada no XI Congreso Argentino de Fisicoquímica/I Congreso de Fisicoquímica del Mercosur, entitulada: "Sistemas Confinados: semicondutores orgânicos e inorgânicos em hosts Inorgânicos ordenados e desordenados", Santa Fé, Argentina, 1999.

Oswaldo Luiz Alves
Palestra proferida no Encontro Anual dos Acadêmicos, Academia Brasileira de Ciências, Sessão de Homenagem aos 50 anos do CNPq, entitulada: "O CNPq e a Química no Brasil: políticas, programas e resultados", Rio de Janeiro, 2001.

Oswaldo Luiz Alves
Conferência de Abertura da XXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, proferindo a conferência: "SBQ 25 Anos Passado, Presente e Futuro", Poços de Caldas, 2002.

Oswaldo Luiz Alves
Conferência de Abertura da XXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/ XXVI Congreso LatinoAmericano de Química, proferindo a conferência: "Das Matrizes Porosas aos Nano-X: uma aventura pela Química de Sólidos e Materiais", Salvador, 2004.

Oswaldo Luiz Alves
Conferência de Abertura da I Semana de Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia, proferindo a conferência: "Nanotecnologia: quando tamanho não é documento", Universidade de Brasília, Brasília, 2004.

Oswaldo Luiz Alves
Palestra Convidada no Congresso Ciência, Tecnologia y Sociedade Tema: Nanotecnologia, entitulada: "Nanopartículas y Nanocompuestos", Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Associacion Argentina para el Progresso de la Ciência (AAPC), Buenos Aires, Argentina, 2004.

Oswaldo Luiz Alves
Conferência de abertura do Ciclo de Palestras da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, proferindo a conferência: "Nanotecnologia: Introdução, Oportunidades e Desafios", Campinas, 2005.

Oswaldo Luiz Alves
Conferência de Abertura Conferência de Abertura da Série Fronteiras da Ciência no Século XXI - Projeto Novas Identidades - Conhecimento, Sabedoria, Felicidade, proferindo a conferência: "Fronteiras da Nanotecnologia", Espaço Cultural CPFL, Campinas, 2005.

Oswaldo Luiz Alves
Conferência no Encuentro Regional de Ciência, Tecnologia y Sociedad, ProCiencia / Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e SciDevNet, entitulada: "Nanotecnologia: definicion, oportunidad y desafios", Montevideo, Uruguay, 2005.

Oswaldo Luiz Alves
Conferência alusiva ao Ano Mundial da Física, proferindo a conferência: "Nanotecnologia: Definição, Oportunidades e Desafios", Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2005.



Homenagens

Oswaldo Luiz Alves
Professor Homenageado dos Formandos do Curso de Bacharelado em Química, Instituto de Química, Universidade Estadual de Campinas, Turma de 1982.

Oswaldo Luiz Alves
Professor Homenageado dos Formandos do Curso de Bacharelado em Química, Instituto de Química, Universidade Estadual de Campinas, Turma de 1983.

Oswaldo Luiz Alves
Professor Homenageado do Curso de Pós-Graduação em Física, Departamento de Física, Universidade Federal do Ceará, 2003.

Oswaldo Luiz Alves
Paraninfo dos Formandos do Curso de Bacharelado em Química, 1º semestre, Instituto de Química, Universidade Estadual de Campinas, Turma de 2004.

Oswaldo Luiz Alves
Professor Homenageado dos Formandos do Curso de Bacharelado em Química, 2º semestre, Instituto de Química, Universidade Estadual de Campinas, Turma de 2004.

Oswaldo Luiz Alves
Professor Homenageado dos Formandos do Curso Bacharelado em Química (noturno), Instituto de Química, Universidades Estadual de Campinas, Turma de 2005.



Outros

Oswaldo Luiz Alves
Membro da Delegação do Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil em viagem a Índia para formulação de um Programa de Cooperação Brasil-Índia dentro do tema de Materiais, dezembro 1995.

Oswaldo Luiz Alves
Presidente eleito da Sociedade Brasileira de Química para o biênio 1998-2000.

Oswaldo Luiz Alves
Indicado pelo Sr. Ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardemberg, para exercer a função de Membro Titular do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, 2001. Reconduzido em 2003.

Oswaldo Luiz Alves
Eleito pela Comunidade Científica do Estado de São Paulo para a lista triplice enviada ao Governador do Estado de São Paulo para a escolha do Membro do Conselho Superior da FAPESP, Representante das Instituições Públicas, Privadas e Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo, 2º candidato mais votado com 199 votos, 2001.


Atualizado em julho de 2005.



<< voltar para mérito LQES

 © 2001-2017 LQES - lqes@iqm.unicamp.br sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco