portfólio

bolsas e estagios

mídia e editoria

COMUNICAÇÕES CONVIDADAS EM SESSÕES DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS

• Apresentação de comunicação convidada na Sessão Regular da Academia Brasileira de Ciências, dentro do tema de "Eletrônica e Dispositivos Moleculares", com o título: Nanopartículas e Confinamento Quântico: Selenotelureto de Cádmio e Silício Poroso" de autoria de O.L. Alves, L.C. Barbosa, O. Teschke e F. Galembeck. Instituto de Química, USP, agosto de 1994.

• Apresentação de comunicação convidada na Sessão Extraordinária da Academia Brasileira de Ciências, dentro do tema "Materiais Porosos Avançados", com o título: Preparação De Vitrocerâmicas Porosas e Novos Compósitos Vidro / Polímeros Condutores" de autoria de O.L. Alves, I.F. Gimenez, N. Aranha, A.J.G. Zarbin, D.J. Maia e M.A. De Paoli, Instituto de Química, UNICAMP, novembro de 1994.

• Apresentação de comunicação convidada na Sessão Regular Academia Brasileira e Ciências, dentro do tema "Novos Avanços em Espectroscopia", com o título:" Aplicação da Radiação Síncrotron no Estudo de Vidros Contendo Nanocristalitos Semicondutores" de autoria de O.L. Alves, A. F. Craievich and L. C. Barbosa , Instituto de Química, USP, agosto de 1996.

• Apresentação de comunicação convidada na Sessão Extraordinária da Academia Brasileira de Ciências, dentro do tema "Materiais", com o título : "Aplicação da Concepção de Sistemas Químicos Integrados no Desenvolvimento de Materiais" de autoria de A. Galembeck, N. Aranha, L. C. Barbosa e O. L. Alves, Instituto de Química, UNICAMP, dezembro de 1996.

• Apresentação de comunicação convidada na Sessão Extraordinária da Academia Brasileira de Ciências, dentro do tema "Materiais : Preparação, caracterização e Propriedades", com o título: "Aplicação da Luz Síncrotron no Estudo de Nanocompósitos Vidro/Semicondutores da Família II-VI" de autoria de O.L. Alves, A..F. Craievich e L. C. Barbosa, Instituto de Química, UNICAMP, novembro de 1997.