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DIVULGAÇÃO
O Boticário investe R$ 14 milhões para conquistar mercado de cremes para o rosto. O Boticário lança Active, uma linha completa de cuidados para o rosto, para competir em um mercado em expansão, estimado hoje em US$ 2 bilhões na América Latina e US$ 30 bilhões no mundo. Para isso, investiu na inovação e em tecnologia avançada. Um dos 19 itens da linha é o primeiro de skin care no Brasil desenvolvido com fórmula nanoestruturada, tecnologia exclusiva da empresa, que já requereu patente da fórmula e do processo de fabricação do produto. As pesquisas e desenvolvimento dos cremes consumiram três anos de estudos e R$ 14 milhões. Só com consumidores foram 50 pesquisas. O grande diferencial da Linha Active é atuar diretamente nos processos de envelhecimento da pele e reagir de forma pró-ativa às mudanças climáticas, dando à pele aspecto luminoso, vitalidade, firmeza e elasticidade. Vários produtos da linha de hidratação e todos os da linha de tratamento avançado contam com complexos exclusivos do Boticário: Comucel e Priox-in. Eles agem de forma complementar para atingir o equilíbrio da pele (homeostase). O Comucel - complexo antienvelhecimento que trabalha na comunicação celular - atua no que a empresa chama de "ataque". Isso porque ele entra em ação em processos que precisam ser acelerados, como a produção de elastina e colágeno (que com a idade perdem força e acabam deixando a pele mais flácida). Já o Priox-in - um poderoso complexo antioxidante com ativação inteligente - faz a "defesa". Ou seja, ele defende a pele de agressões ambientais que liberam radicais livres - grandes vilões da pele saudável. A novidade é que o Priox-in conta com uma arma a mais para defender o corpo dos radicais livres: a Ativação Inteligente. Ela modula a ação antioxidante conforme as variações de temperatura e radiação do ambiente. A nanotecnologia é usada em cosméticos para trazer vantagens sensoriais (deixar o produto mais agradável à pele), de segurança e de estabilidade dos elementos da fórmula. Mas o principal diferencial do lançamento do Boticário, segundo o diretor de Pesquisa e Inovação, Israel Feferman, é a chamada "liberação direcionada". Ela permite que os ativos presentes na fórmula sejam levados à camada ideal da pele. "A tendência é que, aos poucos, O Boticário aplique a nanotecnologia em todos os produtos de skin care", afirma Feferman. Segundo o consultor Irwin Palefsky, Presidente da Cosmetech Laboratories Inc., nos Estados Unidos, "a linha Active é única e especial para o consumidor e levará O Boticário ao futuro". Na Europa, esse mercado já está bem maduro: 78% das francesas, por exemplo, usam cremes para o rosto e o aplicam 11 vezes por semana. Mas no Brasil, apenas 23% das mulheres usam cremes para o rosto uma vez ao dia. Ou seja, há um enorme potencial de crescimento e O Boticário quer se posicionar nesse mercado e conquistar parcela significativa dos consumidores. Os produtos para rosto representam cerca de 80% das vendas de skin care em valor. Do orçamento doméstico voltado para produtos de higiene e cosméticos, 10% são destinados a cremes para a pele. "O mercado é grande e apresenta enorme potencial de crescimento", afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Boticário. "Estamos entrando para conquistar parcela significativa dessas consumidoras", completa o executivo. O Boticário cuidou de todos os detalhes para desenvolver a Linha Active e oferecer às consumidoras o máximo em tecnologia e sofisticação. As embalagens foram desenhadas pelo designer francês Thierry de Baschmakoff, que já colocou sua criatividade a serviço de marcas como Bvlgari, Cartier, Versace, Dior, entre outras, para criar designs diferenciados e inovadores, não só no mercado da perfumaria e da beleza, como também de relógios, objetos de couro e acessórios de mesa. Para Active, Baschmakoff desenvolveu embalagens sofisticadas, nas cores dourado e pérola. Os frascos da linha Active são os primeiros no mercado nacional de cosméticos, confeccionados em Surlyn, material utilizado até então apenas na perfumaria fina. O design das tampas é exclusivo. O material das bisnagas é especial, mais flexível e com toque único. A comunicação da nova linha, que chega às lojas em 13 de junho, será sustentada com campanha publicitária em mídia impressa, outdoor e televisão, baseada no slogan "Chegou o Vitactive, o primeiro anti-sinais inteligente". Um hot site específico sobre a nova linha, com dicas, curiosidades e informações para os internautas, entrará no ar em abril. Embalagem do VitActive Créditos: O Boticário
Os produtos que compõem a Linha Active, com preços entre R$ 32,90 e R$ 89, 00, são: Mousse de Limpeza Purificante Pele Mista a Oleosa, Tônico Bifásico Matificante Pele Mista a Oleosa, Loção de Limpeza Suavizante Pele Normal a Seca, Tônico Hidratante Pele Normal a Seca, Máscara Purificante de Argila Branca, Micro Esfoliante Intenso, Hidratante Multiprotetor Pele Normal a Seca, Hidratante Multiprotetor Pele Mista a Oleosa, Hidratante Nutritivo Noturno Pele Normal a Seca, Hidratante Nutritivo Noturno Pele Mista a Oleosa, Máscara de Hidratação Intensa, Sistema Anti-Sinais Avançado 30+, Sistema Anti-Sinais Avançado 45+, Sistema Anti-Sinais Avançado 55+, Sistema Anti-Sinais Avançado Noturno, Sistema Anti-Sinais Avançado Área dos Olhos, Sistema Protetor Avançado, Cápsulas com retinol uso noturno e Nanoserum Anti-Sinais. Números da Linha Active Número de produtos: 19 Investimento: R$ 14 milhões Tempo de pesquisa e desenvolvimento: 2 anos Pesquisas com consumidores: 50 Funcionários Boticário dedicados a desenvolver e lançar a linha: 18 O BOTICÁRIO, Assessoria de Imprensa, Liliana Negrello (liliana@boticario.com.br) e Juliana Mathias (jmathias03@lide.com.br). |
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