|
DIVULGAÇÃO
Inovação nas empresas : conheça os quatro ensinamentos propostos no livro "The Global Brain". O sucesso e o crescimento de uma empresa dependem de sua capacidade de explorar as fontes externas de inovação. As estratégias tradicionais de redução de custos e a fusão/aquisição não permitem responder às exigências crescentes do mercado. Os responsáveis pelas empresas estão conscientes disso. Contudo, é difícil passar da teoria à prática, d'onde a necessidade das empresas de adaptar soluções inovadoras para as suas próprias necessidades. É a mensagem veiculada pela obra The Global Brain, publicada por dois professores de gestão, do Rensselaer Polytechnic Institute e da Northwestern University. Para ajudar as empresas a identificar a abordagem que melhor lhes convém, os autores chamam atenção para os quatro modelos que as empresas podem utilizar para elaborar seu próprio quadro de inovação. Capa do Livro "The Global Brain", de autoria de Satish Nanbisan e Mohanbir Sawhney, publicado pela EditoraWharton School Publishing. Créditos: Wharton School Publishing
Várias estratégias devem, então, ser adotadas - em nível nacional e internacional -, para desenvolver uma rede global que considere as diferentes etapas da inovação: a concepção, a fabricação, o financiamento e a pesquisa dos financiadores. Os países não devem buscar ser "o melhor" nessas quatro categorias, lembra o estudo, mas, sim, jogar com suas forças e elaborar diferentes alianças com outros países. L'Atelier, novembre 27, 2007 (Tradução - MIA). |
© 2001-2020 LQES - lqes@iqm.unicamp.br
sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco