![]() |
|
![]() |
DIVULGAÇÃO
Inovação nas empresas : conheça os quatro ensinamentos propostos no livro "The Global Brain". O sucesso e o crescimento de uma empresa dependem de sua capacidade de explorar as fontes externas de inovação. As estratégias tradicionais de redução de custos e a fusão/aquisição não permitem responder às exigências crescentes do mercado. Os responsáveis pelas empresas estão conscientes disso. Contudo, é difícil passar da teoria à prática, d'onde a necessidade das empresas de adaptar soluções inovadoras para as suas próprias necessidades. É a mensagem veiculada pela obra The Global Brain, publicada por dois professores de gestão, do Rensselaer Polytechnic Institute e da Northwestern University. Para ajudar as empresas a identificar a abordagem que melhor lhes convém, os autores chamam atenção para os quatro modelos que as empresas podem utilizar para elaborar seu próprio quadro de inovação. ![]() Capa do Livro "The Global Brain", de autoria de Satish Nanbisan e Mohanbir Sawhney, publicado pela EditoraWharton School Publishing. Créditos: Wharton School Publishing
Várias estratégias devem, então, ser adotadas - em nível nacional e internacional -, para desenvolver uma rede global que considere as diferentes etapas da inovação: a concepção, a fabricação, o financiamento e a pesquisa dos financiadores. Os países não devem buscar ser "o melhor" nessas quatro categorias, lembra o estudo, mas, sim, jogar com suas forças e elaborar diferentes alianças com outros países. L'Atelier, novembre 27, 2007 (Tradução - MIA). |
© 2001-2020 LQES - lqes@iqm.unicamp.br
sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco