publicações

comunicações internacionais

comunicações nacionais

bases de publicação

Processo de obtenção de nanopartículas de sílica peguiladas carreadoras de fármacos hidrofóbicos, nanopartículas assim obtidas e seus usos

RESUMO

A presente invenção refere-se a um processo de obtenção de nanopartículas de sílica peguiladas carreadoras de fármacos hidrofóbicos, as nanopartículas de sílicas obtidas ou não pelo dito processo e seu uso no tratamento do câncer. As nanopartículas mantém efetivamente o fármaco em seu interior de modo a evitar sua liberação precoce ao meio externo durante o transporte intravenoso, proporcionado redução de efeitos colaterais relacionados à quimioterapia e reduzindo a concentração necessária de dose para tratamento antitumoral.

Vídeos:
Brasileiros desenvolvem quimioterapia sem efeito colateral.

Tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Unicamp promete reduzir o sofrimento de pacientes que lutam contra o Câncer.

Saúde e Bem Estar: Química Unicamp 09/06/2017.

Audios:
Nanotecnologia pode ajudar no tratamento quimioterápico.

Notícias:
Nova tecnologia reduz efeitos colaterais da quimioterapia.
Puiblicado no experienceclub.com.br, em 09 de outubro 2017.

Tecnologia da Unicamp reduz efeitos colaterais da quimioterapia.

Tecnologia desenvolvida na Unicamp reduz efeitos colaterais em tratamentos contra câncer.

Nova tecnologia pode reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia.

Tecnologia da Unicamp reduz efeitos colaterais da quimioterapia.

Unicamp desenvolve tecnologia capaz de reduzir efeitos da quimioterapia.