publicações

comunicações nacionais

bases de publicação

COMUNICAÇÕES APRESENTADAS EM CONGRESSOS NACIONAIS

Listamos as Comunicações apresentadas em Congressos, Simpósios e Conferências realizadas no Brasil desde 1996. Caso haja interesse em conhecer as comunicações apresentadas em anos anteriores, entre em contato com o LQES.

C.V. Leal, D. Stéfani, O.L. Alves, E.A.R. Duek
Influência da adição de nanotubos de carbono modificados em compósito de matriz de polímero bioreabsorvível (PLLA)
XIX Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais - CBECiMat, Campos de Jordão - SP, 2010

R.P. Almeida, D. Stéfani, A.G. Souza Filho e O.L. Alves
Estudo comparativo da interação de ácido húmico com nanotubos de carbono: estabilidade em meio aquoso e caracterização
Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP
Campinas - SP, E05, CD-rom (2010)

R.D. Holtz, A.G. Souza Filho e O.L. Alves
Efeito da temperatura e da agitação na síntese hidrotérmica de vanadatos de prata nanoestruturados
Anais da 33ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, Águas de Lindóia - SP, Brasil (2010)

G.A. Umbuzeiro, J. Honório, D.A. Morales, V.R. Coluci, D. Stéfani, O.L. Alves and R. Giro
Modulation of the eco/genotoxicity of organic pollutants by carbon nanotubes
SBPMAT - Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais, Ouro Preto - MG, Brasil (Invited Presentation) (2010)

J.J. Alves, R.D. Holtz, L.M. Rebelo, J. Mendes Filho, E.B. Barros, O.L. Alves and A.G. Souza Filho
Characterization of graphene oxide samples by AFM and spectroscopic techniques
SBPMAT - Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais, Ouro Preto - MG, Brasil (2010)

C.M. Rodrigues and O.L. Alves
Avaliation of 3-aminopropyltriethoxysilane interaction with titanate nanotubes

B.C. Viana, F. Nascimento, O.P. Ferreira, A.A. Hidalgo, A.G. Souza Filho, J. Mendes Filho, O.L. Alves
Highlighting the mechanisms behind titanate nanotubes to nanoribbons transformation

B.C. Viana, O.P. Ferreira, A.A. Hidalgo, A.G. Souza Filho, J. Mendes Filho, O.L. Alves
Vibrational properties of alkali-metal intercalated titanate nanotubes

D. Stéfani, A.J. Paula, B.G. Vaz, N.F. Andrade, G.E. Justo, C.V. Ferreira, A.G. Souza Filho, M.N. Eberlin e O.L. Alves,
Uma abordagem proativa para resíduos da purificação e funcionalização de nanotubos de carbono
Encontro Nacional da Rede Brasileira de Pesquisa em Nanotubos de Carbono, Fortaleza - CE, Brasil (2010)

E.B. Fagan, D. Casaroli, W.F. Teixeira, J.O. da Silva e D. Stéfani
Influência de nanotubos de carbono no potencial fisiológico de Phaseolus vulgaris L.

A.J. Paula, D. Stéfani, R.G. Zanon, A.G. Souza Filho, V.D.B. Pascoal, I. Lopes-Cendes, J.M. Filho, A.L.R. Oliveira e O.L. Alves,
Interação de nanotubos de carbono com astrócitos: avaliação da citotoxicidade e aplicação no silenciamento gênico

R.D. Holtz, B. Lima, M. Brocchi, A.G. Souza Filho and O.L. Alves
Synthesis, characterization and antibacterial assessment of graphite oxide