|
|
|
DISTINÇÕES, HOMENAGENS E PRÊMIOS
Prof. Oswaldo Luiz Alves em discurso de agradecimento |
|
Eleito Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, Ciências Química,2000.
|
- Professor Homenageado dos Formandos da Turma de 1982 do Instituto de Química da UNICAMP.
- Professor Homenageado dos Formandos da Turma de 1983 do Instituto de Química da UNICAMP.
- Prêmio da Associação Brasileira de Cerâmica com o trabalho: "Vidros De Metais Pesados Para Dispositivos Ópticos", apresentado no XXXV Congresso Brasileiro de Cerâmica,/ Ibero-Americano de Ceramicas, Vidrios y Refractários, Belo Horizonte, MG, 1991.
- Voto de Louvor da Congregação do Instituto de Química, por aclamação, pelo prêmio recebido com o trabalho "Vidros De Metais Pesados Para Dispositivos Ópticos", na 79a Reunião Ordinária de 27 de agosto de 1991.
- Aprovação pela Congregação do Instituto de Química, por unanimidade, da candidatura à Bolsa de Reconhecimeno Acadêmico da Unicamp, em 22 de setembro de 1992.
- Conferencista Convidado da XVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, proferindo a conferência: "Materiais Lamelares e Matrizes Vítreas para Óptica Não-Linear", Caxambú, MG, 1994.
- Membro do Conselho Tecnológico de Campinas, Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, setembro de 1994-1997.
- Trabalho premiado pela Divisão de Química de Materiais da Sociedade Brasileira de Química na XVIII Reunião Anual (1995) com o título : "Obtenção De Materiais Vitreos Via Incorporação de Carbonilas Metálicas em Matrizes Porosas" de autoria de A.J.G. Zarbin, M.D. Vargas e O.L. Alves.
- Fellow Academic Member da New York Academy of Sciences (USA) [1995- ]
- Membro da Delegação do Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil em viagem a Índia para formulação de um Programa de Cooperação do Governo Brasileiro com este país dentro do tema de Materiais, dezembro 1995.
- Indicação pela Sociedade Brasileira de Química para lista tríplice, para consideração do Conselho Deliberativo do CNPq, na escolha de membro do Comitê Assessor, representando a área de Química Inorgânica, para o biênio 96-97 (1995).
- Coordenador Científico responsável pela construção-implementação da Workstation XAFS1 , para realização de experiências de XANES e EXAFS, do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), CNPq, Campus do Guará, Campinas, SP, partir de fevereiro de 1996.
- Trabalho premiado pela Divisão de Química de Materiais da Sociedade Brasileira de Química na XVIX Reunião Anual (1996) com o título : "Novos Compósitos Vidro/polímero Condutor" de autoria de A.J.G. Zarbin, M.-A De Paoli e O.L. Alves.
- Voto de Louvor da Congregação do Instituto de Química, por aclamação, pelo prêmio recebido com o trabalho "Novos Compósitos Vidro/Polímero Condutor" na 127a. Reunião Ordinária de 05 de julho de 1996.
- Aprovação pela Congregação do Instituto de Química, por unanimidade, da candidatura à Bolsa de Reconhecimeno Acadêmico da Unicamp, em setembro de 1996.
- Prêmio "Zeferino Vaz" de Reconhecimento Acadêmico da Universidade Estadual de Campinas, 1997.
- Indicação pelo Instituto de Química da UNICAMP para concorrer ao Concurso - Prêmio "Fritz Feigl" - Modalidade de Premiação - Profissionais do Magistério Superior e/ou da Pesquisa, Conselho Regional de Química, IV Região, março de 1997.
- Indicação pela Sociedade Brasileira de Química para concorrer ao Concurso - Prêmio "Fritz Feigl" - Modalidade de Premiação - Profissionais do Magistério Superior e/ou da Pesquisa, Conselho Regional de Química, IV Região, março de 1997.
- Trabalho premiado como o melhor poster no IX Brazilian Meeting on Inorganic Chemistry com o título : "Effect of the PO4/Ce ratio on the formation of fibrous cerium(IV) phosphate self supported sheets", de autoria de C. Veríssimo e O.L. Alves, setembro de 1998.
- Candidatura aprovada pela área de Ciências Químicas da Academia Brasileira de Ciências para participar do processo de eleição para Membro Titular , outubro de 1998.
- Indicação pela Sociedade Brasileira de Química para concorrer ao Concurso - Prêmio "Fritz Feigl" - Modalidade de Premiação - Profissionais do Magistério Superior e/ou da Pesquisa, Conselho Regional de Química, IV Região, março de 1999.
- Aprovação pela Congregação do Instituto de Química, por unanimidade, da candidatura à Bolsa de Reconhecimeno Acadêmico da Unicamp, em outubro de 1999.
- Audiência com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Embaixador Ronaldo Sardemberg, MCT, Brasília, 13/03/2000.
- Convidado para fazer parte da Associação Brasileira de Luz Síncrotron - ABTLuS, Campinas, junho de 2000.
- Eleito Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, Ciências Química,2000.
|