|
|
|
NOVIDADES
Querem embalar a "loura" em plástico.
|
Os amantes da cerveja aprovariam a bebida em garrafas plásticas? Alguns (muitos) talvez digam que sim, mas, com uma ressalva: "contanto que a loira esteja bem gelada!", outros dirão que o que interessa mesmo é o conteúdo, não a embalagem.
A Kirim Brewery Co.(Japão) desenvolveu um procedimento que permite que as trocas de oxigênio e de dióxido de carbono através do plástico alcancem 90% de redução. A Mitsubishi Heavy Industries Ltd. (Japão), "de olho no lance", resolveu, em breve, usando tal procedimento, lançar uma nova máquina para revestir as garrafas de plástico com uma camada de carbono na forma de diamante amorfo (DLC).
Bem mais herméticas, as garrafas poderão conter não apenas cerveja, mas também outras bebidas alcoólicas, medicamentos e ainda produtos cosméticos. O preço para comercialização da máquina pedido pela Mitsubishi poderá assustar alguns: 400 milhões de iens (3 milhões de euros, ~ 4,5 milhões de dólares), contudo quando se atenta para a produção por hora da mesma - 12.000 a 18.000 garrafas, com tamanhos indo de 300 ml a 1,5 litro -, o preço talvez não assuste tanto.
The Nihon Keizai Shimbun, November 15, 2003. (Tradução/Texto - MIA)
<< voltar para novidades
|