|
NOVIDADES
Darwin2009 é um ponto de partida para que se compreenda a Teoria da Evolução e se conheça as mais recentes descobertas sobre os mecanismos da evolução biológica. Ganhe um brinde comemorativo ao aniversário, clicando aqui.
Segundo relatos históricos, Darwin apreciava bastante a boa comida. Mais ainda uma receita de bolo feita por sua esposa, Emma Darwin.
225 g açúcar (mascavo ou branco) 2 ovos 75 ml de brandy 2 colheres (sopa, 30 ml) de suco de laranja 225 g frutas cristalizadas 280 g farinha 1 colher (sopa) de fermento em pó 2. Juntar em uma tigela a manteiga, o açúcar, as frutas cristalizadas, o brandy e o suco de laranja. Misturar tudo delicadamente durante 5 minutos. 3. Juntar os ovos à mistura, misturar bem, acrescentar o fermento. 4. Acrescentar as frutas cristalizadas, reservando um pouco para enfeitar. 5. Adicionar a farinha, aos poucos, e amassar bem. 6. Untar uma forma (20 X 20 X 5 cm), ou forrar com papel apropriado. 7. Distribuir a massa na forma. 8. Levar ao forno para assar, durante 1 hora. 9. Fazer, aos 45 minutos, o "teste do palito", para verificar se está no ponto, ou quase. O bolo pode ser desinformado e consumido tão logo esteja pronto, ou deixado para "maturar" por uns dois ou três dias. Bom apetite! Darwin2009, 09 de fevereiro, 2009 (Texto/Adaptação) - (OLA). Nota do Managing Editor: outras receitas preferidas de Darwin podem ser obtidas no livro "Mrs Charles Darwin's Recipe Book", de Dusha Bateson e Weslie Janeway, Editora Glitterati, New York (2008). |
© 2001-2020 LQES - lqes@iqm.unicamp.br
sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco