|
NOVIDADES
Não há, ainda, ofertas comerciais relativamente à reutilização das baterias de grande capacidade, ainda que, em 2020, a demanda para baterias de "segunda mão" deverá atingir, no Japão, o equivalente a 50.000 carros elétricos por ano, no mínimo. O grupo Renault-Nissan está engajado na produção de veículos elétricos em massa, que estarão no mercado até 2012. Como os consumidores se dirigem progressivamente para a "Emissão Zero", a demanda por baterias de "segunda vida" deverá aumentar, tanto quanto irá existir o fornecimento de "baterias novas" para os novos carros elétricos. Bateria íon Lítio para veículos elétricos. Créditos: Nissan.
Em 2020, no Japão, as baterias de "segunda vida" deverão estar em grande demanda, para as seguintes aplicações:
Enerzine (Tradução - MIA). |
© 2001-2020 LQES - lqes@iqm.unicamp.br
sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco