Fundadores do Instituto Serrapilheira são homenageados pelo CNPq.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências (ABC), juntamente com a entrega do Prêmio Álvaro Alberto e dos diplomas aos Pesquisadores Eméritos, homenageia instituições e personalidades que prestaram relevantes serviços à Ciência Brasileira atribuindo-lhes a Menção Especial de Agradecimentos.

No ano de 2018, como instituição, foi homenageada a Academia Brasileira de Ciências. No caso das personalidades, a homenagem foi feita para João Moreira Salles e Branca Vianna Moreira Salles, fundadores do Instituto Serrapilheira (IS).

O Instituto Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência e aumentar sua visibilidade e impacto no Brasil. Além disso, tem como foco, contribuir para a construção de uma cultura de ciência no país. O IS financia projetos de pesquisa e divulgação científica nas áreas de ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química.

Entrega do Diploma Especial de Agradecimentos do CNPq.

Créditos: Ascom ABC

O Diploma de Menção Especial de Agradecimentos foi entregue pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações Gilberto Kassab. Na oportunidade representou os agraciados o Prof. Oswaldo Luiz Alves, membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira.

LQES News. Posted: Maio 21, 2018.