Vice-Presidente da Regional SP da Academia Brasileira de Ciências visita o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas.

No dia 28 de setembro, o Presidente Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação de Campinas André von Zuben, também Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, recebeu o vice-presidente da Regional São Paulo da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e professor titular do Instituto de Química da Unicamp, Oswaldo Luiz Alves.

O Vice-Presidente participou da reunião do Conselho, realizado na PUC-Campinas, onde entregou ao Secretário o livro "Ciência no Brasil: 100 anos da ABC". A publicação foi coordenada pelo cientista político, historiador e membro da ABC, José Murilo de Carvalho, e pelo físico, historiador de ciência e atual presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ildeu Moreira.

Na oportunidade o Prof. Oswaldo Alves proferiu a palestra de título: "A Academia Brasileira de Ciências", onde destacou aspectos históricos da formação da academia, suas contribuições para a organização da pesquisa e educação, a participação em estudos de temas importantes para a sociedade brasileira na direção de prover subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Foi destacado, ainda, a publicação Projeto de Ciência para o Brasil. A referida publicação foi saudada com grande entusiasmo pelos Conselheiros e, segundo seu presidente, servirá de base para futuras reuniões e reflexões do Conselho.

Capa da publicação da Academia Brasileira de Ciências.

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI/Campinas) criado em 2013, é o órgão consultivo de assessoramento do Poder Executivo cabendo a ele assessorar a gestão da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação nos termos da lei.

LQES NEWS. Posted: 15 de outubro de 2018.