Fármacos : próximo tema dos Colóquios do Instituto do Milênio de Materiais Complexos

Os Colóquios do Instituto do Milênio de Materiais Complexos terão prosseguimento dia 24 de setembro, às 10:00h, no Anfiteatro do Instituto de Química da UNICAMP, em Campinas, com a apresentação do Professor Eliezer J. Barreiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenador do Instituto Virtual de Fármacos da mesma universidade.

No Colóquio: "A Química Medicinal e a Descoberta Racional de Fármacos", o Professor Barreiro falará sobre a importância dos fármacos e medicamentos como instrumentos de preservação, correção, manutenção e promoção da saúde; a dimensão econômica do setor farmacêutico no mundo e no país e as bases do planejamento racional de novos compostos-protótipos, candidatos a novos fármacos de distintas classes terapêuticas, ilustrando com o emprego de produtos naturais brasileiros.

Segundo o Coordenador dos Colóquios, Professor Oswaldo Alves, "a programação do segundo semestre estará voltada para temas estratégicos, que passam por definições da nova política industrial, tais como fármacos e semicondutores, e, ainda, para outros temas ligados à questão dos biocombustíveis e da metrologia".

Como nos Colóquios anteriores, haverá transmissão direta pela Internet. Para assistir, basta ter instalado o programa Real Player e acessar o site (http://www.cameraweb.unicamp.br). Os treze Colóquios já realizados também podem ser acessados no mesmo endereço, consultando-se o arquivo Acervo.

LQES NEWS, Ano III, número 65, 16 de setembro de 2004.

© 2001-2019 LQES - lqes@iqm.unicamp.br sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco