"Talentos para Inovação" foi o tema de seminário realizado pela ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, em São Paulo.

Realizou-se no último dia 30 de novembro o Seminário "Talentos para Inovação", coordenado pela ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O evento reuniu representantes da comunidade científica, do setor empresarial e do governo para discutir o tema a partir da apresentação de diferentes modelos cooperativos - tanto na formação de recursos humanos, como na cooperação entre universidade e empresa - e debater tendências e desafios da inserção de talentos inovadores em empresas e indústrias. Esse primeiro encontro visou gerar propostas e programas que sistematizem e apóiem essa atividade.

Evando Mirra de Paula e Silva, Diretor da ABDI, coordenou as atividades do Seminário "Talentos para a Inovação".

Créditos: ABDI

O evento se auxiliou de estudos encomendados pela ABDI: A Visão Internacional de Programas para Formação de Recursos Humanos no Desenvolvimento Futuro da Indústria, a Mobilização pela Inovação Internacional e Nacional e ainda da pesquisa Talentos para a Inovação, que descreve modelos, aponta iniciativas e políticas públicas nas áreas de matemática, química, física e engenharia.

O Seminário finaliza a primeira etapa do projeto da ABDI Talentos para Inovação, atividade que promoveu uma série de workshops com representantes da comunidade científica e tecnológica das áreas de engenharias, física, matemática e química, além do setor empresarial. Essa mobilização é uma das ações da Iniciativa Nacional para a Inovação, também promovida pela ABDI.

Durante o evento foi distribuído o documento provisório "Talentos para a Inovação - Engenharias, Física, Matemática e Química" que sintetiza os resultados obtidos na pesquisa para cada uma destas grandes áreas do conhecimento.

O evento contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, da Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos e das Sociedades Brasileiras de Matemática, Física e Química.

Nota do Managing Editor: esta notícia foi elaborada com base nas informações obtidas no Portal da ABDI (http://www.abdi.com.br/). A ilustração da mesma foi obtida em www.google.com.

© 2001-2019 LQES - lqes@iqm.unicamp.br sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco