portfólio

mídia e editoria

ATIVIDADES EM SOCIEDADES DA COMUNIDADE CIENTÍFICA

23a Reunião Anual da SBQ em Poços de Caldas - MG

Assinatura do Convênio de Cooperação entre a SBQ - Sociedade Brasileira de Química e a Sociedade Portuguesa de Química pelos Presidentes das Sociedades.
Prof. Jose Artur Martinho Simoes e Prof. Oswaldo Luiz Alves durante a 23a. Reunião Anual da SBQ, maio de 2000.

• Secretário Regional
    Sociedade Brasileira de Química, Regional Campinas
    1981-1983 e 1983-1984

• Editor Interino
    Boletim da Sociedade Brasileira de Química
    novembro 1983-fevereiro 1984
    agosto - outubro de 1987

• Membro da Comissão Organizadora dos "Encontros Informais de Química", Sociedade Brasileira de Química, Regional Campinas
    1985 e 1989

• Relator da Comissão de Estudos e Elaboração de Documentos sobre Política Científica - Sociedade Brasileira de Química, Regional de Campinas, 1985-1987.

• Membro da Comissão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química, Regional de Campinas, para elaboração de palestras e cursos para professores de segundo grau da rede oficial, 1985-1987.

• Diretor Pró-Tempore da Divisão de Química de Materiais da Sociedade Brasileira de Química para implantação da Divisão, outubro 1993-maio 1994.

• Diretor Eleito da Divisão de Química de Materiais da Sociedade Brasileira de Química, biênio 94-96.

• Diretor Reeleito da Divisão de Química de Materiais da Sociedade Brasileira de Química, biênio 96-98.

• Presidente Eleito da Sociedade Brasileira de Química para o biênio 98-2000.

• Coordenador dos Editores do Journal of the Brazilian Chemical Society, Pró-Tempore, agosto 1998 - dezembro 1998.

• Coordenador dos Periódicos da Sociedade Brasileira de Química , janeiro de 1999 - maio 2000.

• Conselheiro da Sociedade Brasileira de Química para o biênio 2000-2002.

• Coordenador Pró-Tempore da Editora SBQ, dezembro 2000-