Janeiro
Outubro
Novembro
Dezembro

LQES NEWS - Ano XIII - número 296 - 19 de agosto de 2014.

* Em Pauta
Novidades de C&T&I e do LQES
# Retina artificial.
Pesquisadores desenvolvem uma interface para o nervo óptico.

# Auditoria externa contra má conduta.
Veja matéria publicada na Revista Fapesp sobre a questão das fraudes em publicações científicas.

# Crédito para todos.
Grupo propõe novo método para classificar o papel de cada autor nos artigos científicos.

# Petrobras desenvolve três novos catalisadores.
Catalisador para abatimento de CO2 está entre eles.

# Brasil debate possível adesão a projeto de regulação em nanotecnologia.
País está avançando nesta matéria mais precisa avançar muito mais em harmonia com a regulação internacional.

LQES NEWS - Ano XIII - número 295 - 04 de agosto de 2014.

* Em Pauta
Novidades de C&T&I e do LQES
# Carbon Dots a partir de açúcar.
Tese defendida no LQES mostra que este novo nanomaterial não provoca hemólise e pode ser internalizado em células.

# Pesquisadores brasileiros desenvolvem teia de aranha sintética.
A fabricação de teias de aranha em laboratório é realidade para pesquisadores brasileiros que, no futuro, podem também fazê-las crescer em plantas.

# MCTI estimula integração de sistema de laboratórios de nanotecnologia.
Workshop reuniu de 29 a 31 de julho, 31 laboratórios ligados a universidades e instituições de pesquisa, gestores públicos, agências de fomento e redes de nanotoxicologia.

# Grandes empresas multinacionais apostam no grafeno.
Patente 2000 do Centro de Pesquisa da Xerox no Canadá é sobre este nanomaterial.

# Investimento do PIB em C&T foi o maior dos últimos 12 anos.
... "o governo ainda é o principal responsável por investimentos no setor de C&T, desta vez injetando 52,37% do total de recursos".
órgãos.