LQES NEWS - Ano XIII - número 302 - 25 de novembro de 2014.

* Em Pauta
Novidades de C&T&I e do LQES
# Equipe da FORP promove inovação na odontologia com estudo de nanomateriais.
Nanofios de vanadato de prata decorados com nanopartículas de prata, desenvolvidos no LQES, geram mais uma aplicação.

# Um tratamento promissor para a secura ocular.
Milhões de pessoas sofrem de secura ocular. O único recurso para atenuar a dor e a irritação é a aplicação de colírio 3 vezes por dia.

# A era do grafeno se aproxima.
Pesquisadores italianos dão um grande salto : conseguiram construir uma superfície contendo grafeno e óxido de alumínio.

* Biblioteca LQES de Nanotecnologia
# Nanoriscos.
Conheça todas as notícias e artigos sobre este assunto, veiculados pelo Boletim desde 2001. São mais de 105 ocorrências, dentro dessa temática, que tratam de assuntos pautados pelo LQES NEWS.

LQES NEWS - Ano XIII - número 301 - 07 de novembro de 2014.

* Em Pauta
Novidades de C&T&I e do LQES
# Boletim Nano Em Foco.
Leia a edição de outubro do Boletim Nano Em Foco, parceria entre o LQES e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

# Colares de nanopartículas de ouro.
Nanopartículas alinhadas em longas cadeias podem servir para confinar a energia luminosa na escala nanométrica.

# Oswaldo Alves é "fellow" da Academia Mundial de Ciências (TWAS).
Resultado foi anunciado no final de outubro em Assembleia da Academia realizada no Sultanato de Omã.

# Nanopartículas orgânicas produzidas por processo contínuo.
Novidade abre novas possibilidades para as nanotecnologias, especialmente para área de medicamentos.

* LQES Responde
# O caderno de laboratório.
Veja matéria sobre o Caderno de Laboratório já publicada no Website LQES e que tem sido reiteradamente solicitada pelos aderentes.