Estação Ciência/Universidade de São Paulo (USP) lançam livro que aborda a questão da ciência e o cotidiano.

O evento que originou esta publicação envolveu diferentes segmentos da educação e divulgação científica: professores, pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa, empresas fabricantes, fornecedores de material didático e jornalistas.

O evento, através de múltiplas atividades, buscou refletir sobre as formas, recursos e significados do que nos é dado a conhecer hoje sobre ciência e tecnologia e sobre o reconhecimento destas como algo inerente às nossas vidas.

O Coordenador do LQES, Professor Oswaldo Alves, participou de uma das atividades e contribui para o livro com o artigo: "Novos Desafios da Química e Sua Interação com a Sociedade", onde procura mostrar os aspectos positivos da Química, seus desafios e incertezas e como tais aspectos se traduzem no cotidiano das pessoas.

Nota do Managing Editor: Maiores detalhes sobre a obra, inclusive sobre a aquisição da mesma, podem ser obtidos no site da Estação Ciência, http://www.eciencia.usp.br.

Veja mais: Conhecimento Científico e Vida Cotidiana.

LQES NEWS, Ano III, número 57, 17 de maio de 2004.