ONU disponibiliza portal na Internet sobre segurança alimentar.

O endereço http://www.ipfsaph.org permite, desde já, acesso ao Portal Internacional que trata da segurança sanitária dos alimentos e saúde animal e vegetal. Lançado pela agência da ONU para alimentação e agricultura, em maio de 2004, o anúncio do Portal foi feito durante a conferência regional organizada pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) e OMS (Organização Mundial da Saúde).

O Portal é dedicado principalmente aos países em desenvolvimento, que poderão não apenas melhorar a segurança de seus sistemas alimentares como também tirar partido das oportunidades de exportação de seus produtos. Um motor de busca único permite uma pesquisa de informações sobre as normas, regulamentos e o conjunto de outras fontes oficiais pertinentes, em matéria de segurança sanitária e de qualidade dos alimentos.

Financiado pela FAO, Estados Unidos, Holanda e Noruega, o Portal conta atualmente com 15.000 artigos, traduzidos em várias línguas, e terá as informações atualizadas por instituições nacionais, autoridades reguladoras e organismos internacionais, notadamente a Commission do Codex Alimentarius, a Comissão Internacional sobre a Proteção das Plantas, a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), a FAO, a OMS e a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Attelier Groupe BNP Paribas, 26 Mai, 2004. (Tradução/Texto - MIA)

Mais informações podem ser obtidas em http://www.atelier.fr.