Laboratório de Química do Estado Sólido
 LQES NEWS  portfólio  em pauta | pontos de vista | vivência lqes | lqes cultural | lqes responde 
 o laboratório | projetos e pesquisa | bibliotecas lqes | publicações e teses | serviços técno-científicos | alunos e alumni 

LQES
lqes news
novidades de C&T&I e do LQES

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

2003

2002

2001

LQES News anteriores

em foco

hot temas
 
NOVIDADES

A Neowater foi submetida à análise da FDA e já tem a primeira instalação para fabricação em Israel.

A corporação de capital privado Do-Coop Technologies Ltd., com sede em Israel, anunciou que atingiu dois marcos significantes para a NeowaterTM, sua nanotecnologia proprietária baseada em água. Um Drug Master File Tipo IV (DMF) foi submetido à US Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, para a Neowater. Além disso, a primeira instalação de fabricação da Neowater compatível com a atual Boa Prática de Fabricação (cGMP) está operacional em Israel.


Sobre a Neowater

A Neowater está capacitando uma tecnologia que está baseada em nanotecnologia inovadora baseada em água. Diferentemente da nanotecnologia seca tradicional, que enfoca um produto final de nanopartículas, a Neowater se baseia em propriedades exclusivas de nanopartículas para modificar as propriedades físicas das moléculas de água em redor delas.

Cada nanopartícula dentro da Neowater, com sua ampla superfície, cria um efeito conhecido como "efeito de superfície" e, por sua vez, organiza as moléculas de água em torno dela. Isso é semelhante ao efeito de superfície de organelas dentro de células vivas. As organelas e as nanopartículas utilizam seu mecanismo exclusivo para criar água dentro da célula. Enquanto aquelas estão dentro de células e órgãos e não podem ser aproveitadas nem utilizadas em uma bancada de laboratório, estas, denominadas Neowater, podem.

Tal tecnologia, desenvolvida em Israel, produz água cujas propriedades físicas se assemelham à água intracelular que utiliza cristais insolúveis e inorgânicos introduzidos em água em um processo patenteado. A Neowater, com seu sistema estável de nanopartículas amplamente hidratadas, como micelas derivadas de detergente não-iônico, reduz a entropia de soluções aquosas. Além disso, através de projeto, considerando as suas propriedades hidrófilas e hidrofóbicas, ela pode ser utilizada como substituição exclusiva de solvente.


Produção de DMF e cGMP da Neowater

As companhias de biotecnologia e farmacêuticas têm em seu portfólio um montante significante de compostos e drogas que se mostraram efetivas in-vitro, mas são muito insolúveis e, assim, inutilizáveis, como as novas drogas terapêuticas para o câncer. Outros compostos que são bons candidatos a drogas são muito solúveis, ou predispostos à hidrólise, o que os torna ineficazes. Embora essas companhias sejam especialistas em triagem e descoberta de compostos efetivos, e tenham investido milhões nesses esforços, elas têm falta de especialização para superar essas barreiras tecnológicas desafiantes e levar esses compostos ao mercado. A tecnologia Neowater permite a essas companhias capturar o valor real de portfólios, antes sem valor.

"Utilizando a Neowater, as companhias de biotecnologia e farmacêutica podem solubilizar seus valiosos compostos, melhorar sua estabilidade e biodisponibilidade, e assim podem ampliar e proteger sua propriedade intelectual e seus investimentos. Nós englobamos nossas capacidades de tecnologia em um serviço único, simples de usar, que pode permitir às companhias reduzir ou substituir solventes polares como detergentes e surfactantes, álcool e outros solventes amplamente usados como DMSO, bem como substituir a água normal e até a liofilização."Nossos clientes validaram o desempenho de seus compostos solvidos através da Neowater em seus próprios laboratórios e em testes pré-clínicos, e retornaram a nós para licenciar essa capacidade exclusiva", disse Eran Gabbai, fundador, presidente e diretor de tecnologia da Do-Coop Technologies, e inventor da tecnologia Neowater.





Embalagem de NeowaterTM produzida pela Do-Coop Technologies Ltd.

Créditos: Do-Coop Technologies Ltd.



"Nossos clientes nos pediram para submeter a Neowater a corporações regulamentadoras como a US FDA, de modo que os testes clínicos com os compostos reformulados pudessem ter início logo que os estudos pré-clínicos fossem concluídos. A submissão de DMF Tipo IV para a Neowater à FDA proporciona um meio conveniente para as companhias referenciarem nossa solicitação em suas submissões regulamentares. Paralelamente ao exame regulamentar da Neowater, nós também projetamos, criamos e aprovamos a primeira instalação de fabricação da Neowater compatível com a cGMP, localizada em Israel. Esses marcos significam que nossos clientes do setor farmacêutico podem agora começar estudos clínicos para seus compostos formulados com a Neowater, e também evitar a necessidade de um controle separado da Neowater em seus estudos", acrescentou o Sr. Gabbai.

A Do-Coop Technologies apresentou a tecnologia Neowater no Business Fórum, em 9 de maio, na sessão de Drug Delivery e manteve um stand na exposição Bio 2007 Annual International Convention, também em Boston, MA, de 6-9 de maio de 2007.

Press Release Do-Coop (www.docoop.com), consultado em 16 de maio de 2007.


Assuntos conexos:

Nanotecnologia baseada na água para as Ciências da Vida.


<< voltar para novidades

 © 2001-2017 LQES - lqes@iqm.unicamp.br sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco