Diamante : a gema, a pedra a lenda.

A atração e o fascínio que o diamante vem exercendo sobre a humanidade ao longo do tempo estão estampados nesta obra dos professores Mário Chaves e Luís Chambel. Eles se dedicam ao estudo técnico, acadêmico e de campo na área de gemologia e mineração dos depósitos diamantíferos há pelo menos 20 anos. O resultado da larga experiência está em "Diamante: a pedra, a gema, a lenda", livro que conta a história do mineral desde sua exploração pelos hindus, no século 8 a.C.

O principal enfoque é o potencial dos depósitos diamantíferos, em particular no Brasil, e a exploração do mineral no país, no contexto do cenário internacional. Os autores não se esqueceram também de temperar a obra com relatos de mitos e lendas que cercam diamantes famosos, como é o caso do Hope, que traz consigo toda uma simbologia de poder e de maldição sobre seus donos. A obra é dirigida a profissionais envolvidos com prospecção, pesquisa e exploração de bens minerais, ou com gemologia e comércio de diamantes, estudantes de geologia, minas e gemologia e, claro, a todos os que são fascinados pela magia da pedra.

Título: "Diamante: a pedra, a gema, a lenda", Autores: Mário Chaves e Luís Chambel
Editora: Oficina de Textos; Informações: http://www.ofitexto.com.br e ofitexto@ofitexto.com.br

Agência Brasil, www.radiobras.gov.br (Consultado em 10 de setembro de 2003).

© 2001-2019 LQES - lqes@iqm.unicamp.br sobre o lqes | políticas | link o lqes | divulgação | fale conosco