Janeiro
Outubro
Novembro
Dezembro

LQES NEWS - Ano XIV - número 327, Especial - 28 de setembro de 2015.

Especial

Ponto de Vista
Editorial

# CT&I e Educação : é preciso ficarmos atentos, para evitarmos que a crise gere ainda mais impactos negativos.

LQES NEWS - Ano XIV - número 326 - 21 de setembro de 2015.

Novidades de CT&I e do LQES

# Câmara aprova projeto que aperfeiçoa o marco regulatório de CT&I.
Ainda falta a aprovação do Senado para entrar em vigor.

# Capte luz solar com sua janela !
Para isto basta que ela contenha quantum dots.

# Nanocompósitos de nanotubos de carbono e époxi.
Quantificação e avaliação da toxicidade das partículas liberadas por abrasão.

# Nanopartículas de prata iluminam segredos obscuros do mal Alzheimer.
Indianos e canadenses usam espectroscopia Raman-laser para sondar moléculas tóxicas responsáveis pela doença.

# Nanocristais não são bons materiais para reatores.
O alerta vem do Lawrence Livermore National Laboratory dos Estados Unidos.

# Campinas desenvolve Planejamento Estratégico de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Ações envolvem incentivos fiscais, atuação conjunta entre universidades, institutos de ciência, empresas e prefeitura.

# Comunidade científica envia carta-manifesto à Dilma Rousseff contra possível fusão da Capes e CNPq.
Cientistas expressam apoio ao Ministro Aldo Rebelo, que se posicionou contra a medida que vem sendo cogitada dentro do pacote de ajustes ficais. Juntamente à SBPC, assinam o documento ABC, ANM, ANPROTEC, ANPEI, FORTEC, CONFAP e CONSECTI.

LQES NEWS - Ano XIV - número 325, Especial - 08 de setembro de 2015.

Especial

Ponto de Vista
Editorial

# Cortes de verbas em CT&I e Educação : graves consequências !

LQES NEWS - Ano XIV - número 324 - 01 de setembro de 2015.

Novidades de CT&I e do LQES

# Setor farmacêutico mantém expansão no País e investe mais no exterior.
Indústria farmacêutica brasileira em franca expansão na contramão de outros setores industriais.

# Testando nanopartículas em protetores solares.
Instituto Fraunhofer (Alemanha) desenvolve método baseado em espectrometria de massas.

# Nanotecnologia desenvolvida para auxiliar no tratamento de ataques do coração e derrames.
Pesquisadores australianos, financiados pela National Heart Foundation, estão a um passo de um método mais seguro e eficaz para o tratamento acidentes vasculares e cerebrais.

# Combinando grafeno e nanotubos para construir interruptores digitais.
Desenvolvimento pode controlar os elétrons em computadores, telefones celulares, equipamentos médicos e outros produtos eletrônicos.

# Medicamento impresso em 3D.
Aprovação pelo FDA americano pode estar iniciando a mudança do futuro dos medicamentos.

# Um teste de cores para identificar o vírus Ebola.
Além de Ebola, febre amarela e dengue também podem ser testados graças ao uso de anticorpos e nanopartículas de prata.